(CHA) JASMIM (30G)

O jasmim é usado na aromaterapia, por seu odor forte e adocicado, que estimula a libido – portanto, é reconhecido como um afrodisíaco. Porém, ele faz muito mais por quem o usa, tanto para a saúde mental quanto física:

É um leve analgésico natural e relaxa a musculatura do pescoço apaziguando as dores de cabeça

Alivia sintomas da TPM e menopausa, a irritabilidade emocional, calores intensos e “nervos à flor da pele”

Cicatrização e regeneração da pele quando usado em casos de acne ou feridas em cicatrização

Ajuda a curar gripes e resfriados – age como antiinflamatório, antisséptico, analgésico e expectorante, aliviando os sintomas e acelerando a cura do corpo de gripes e resfriados.

Calmante e antidepressivo – acalma o cérebro tirando você dos pensamentos giratórios obsessivos, estimula o pensamento positivo.

Tem ação equilibradora da produção hormonal, podendo ser usado positivamente na depressão pós parto e qualquer outra sintomatologia depressiva.

A Jasmin é consumida em forma de chá ou infusão. Para cada litro de água fervido, utiliza-se cerca de 40 gramas da erva seca. Em seguida, é só esperar que esfrie para coar e está pronto para consumir.

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: Não existem evidências científicas comprovadas de que este alimento previna, trate ou cure doenças. Consumir preferencialmente sob orientação de médico ou nutricionista. Este produto não é indicado para gestantes, nutrizes e crianças.